segunda-feira, 2 de dezembro de 2019

Será que esse romance vai dar certo?

Uma proposta e nada mais - Mary Balogh


Gwen é uma lady viúva e ter perdido seu marido muito cedo, sob circunstâncias que lhe assombram, a empeliu a jamais se imaginar apta para o casamento novamente.

Da mesma forma, Hugo, um herói da guerra napoleônica, com seu temperamento austero e passado triste, não vê razão para desposar uma mulher acima de seu nível, ainda que tenha recebido um título.

De forma inesperada, esses dois corações maltratados se encontram quando Gwen sofre um pequeno acidente em uma praia na propriedade de um amigo de Hugo, sede do clube dos sobreviventes, assim entitulado pelos seus membros que até hoje convivem com as destemperanças que a guerra trouxe.

Dessa aproximação repentina, surge um interesse mútuo que ambos lutarão bravamente para negar. Porém, a vida os ensinará que muitas vezes não somos nós que escolhemos nosso destino.

Minha paixão por romances de época é de longa data e fazia um tempinho que esse gênero não visitava o blog. Pois bem, essa série começou com o pé direito, do jeitinho que gosto, e pretendo seguir com ela até o final.

Mary Balogh é uma das minhas autoras favoritas, juntamente com Julia Quinn e Lisa Kleypas. Ela tem o condão de unir romance com questões importantes, tornando a história mais sentimental e profunda, deixando menos espaço para o romance em si, embora presente. Sua escrita é divertida e inteligente, com diversos ensinamentos ao longo da narrativa. 

A princípio, parece que o casal protagonista não tem nada em comum e que essa união jamais daria certo. Mas a autora dá um jeitinho de encaixar tudo e fazer com que a gente suspire no final.

Recomendo a leitura e já estou ansiosa pelo segundo volume chamado "Um acordo e nada mais".

Nota: ⭐⭐⭐⭐
Editora: Arqueiro
Páginas: 272

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário sobre a resenha.