quinta-feira, 19 de dezembro de 2019

Revolução de personagem.

Presentes da vida - Emily Giffin


Muitas vezes somos rodeados pela exigência de padrões: ser bonita, bem sucedida, magra e tantas outras coisas. Nos focamos em atingir esse "ideal" e deixamos de ter uma vida realista.

Para Darcy nada é mais normal do que viver às custas disso, sem se preocupar com os outros, ferindo todos que conhece para alcançar aquilo que deseja. Entretanto, nem sempre recebemos do destino aquilo que imaginamos ser o melhor para nós mesmos. 

Após romper seu noivado e engravidar do amante ela se vê sem rumo quando seu "casinho inocente" a abandona com um filho barriga, sem interesse em se envolver com a criança. Dessa revelação surge a chance de buscar novos rumos, de se redimir de seus erros e de tentar encontrar em seu coração um lugar para perdoar sua ex-melhor amiga que acabou de ser flagrada por ela com seu ex-noivo.

Em primeiro lugar devo dizer que a princípio você odiará Darcy com todas as suas forças. Ela é esnobe, prepotente, manipuladora, mimada e, por que não, detestável. Mas apesar de tantos adjetivos negativos, a autora consegue com maestria reviver o que há de melhor na personagem, trazendo uma história de superação e amadurecimento que conquista o leitor.

Por outro lado, acho que Giffin abusou na hora de construir Darcy, pois ainda que ela tenha uma grande reviravolta, é muito difícil conceber essa mudança gigantesca em tão poucas páginas. Faltou talvez encurtar o início e aumentar a narrativa na parte em que ela se muda para Londres para reconstruir sua vida. O romance é ótimo, mas reitero a necessidade de mais interação e desenvolvimento dos protagonistas nesse caso, ainda que tenhamos histórias do passado de ambos descritas no enredo para corroborar o interesse romântico.

De resto é uma leitura rápida e cativante. Foi meu primeiro contato com a autora e já quero ler mais coisas, com certeza.

Nota: ⭐⭐⭐⭐
Editora: Novo Conceito
Páginas: 384

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário sobre a resenha.