sexta-feira, 13 de dezembro de 2019

Casal mais maduro.

Um novo amanhã - Nora Roberts


A pousada de Boonsboro atravessou séculos e guerras, mas seus alicerces permaneceram de pé, necessitando de alguns reparos. O mesmo se deu com Clare, que teve seu marido militar arrancado de sua vida bruscamente e precisou retornar à sua cidade natal com três filhos e a esperança de um recomeço.

Beckett é um dos irmãos Montgomery, responsáveis pela reforma e nova direção desse prédio milenar, que não para de encantar os moradores locais.

Entre obras e a vida de mãe solteira, Clare se vê envolvida com o projeto desses irmãos e acaba se aproximando de Beckett, que sempre teve uma quedinha por ela desde a adolescência.

Desse reencontro surge um interesse mútuo que precisará de muita maturidade para florescer, pois muitos sentimentos estão em jogo e ambos mudaram bastante ao longo dos anos.

Nora Roberts é uma das rainhas do romance e tem um jeitinho próprio de tecer suas histórias. O foco é mais no desenvolvimento dos personagens e suas problemáticas do que qualquer "ação" entre os protagonistas. Portanto, se você não gosta de uma história mais água com açúcar, que não mostra demais, sinto dizer que você não vai curtir essa história. Mas se você adora um lado mais descritivo e focando na ambientação este será o livro certo para os leitores do gênero.

O casal demora a engatar e a convencer o leitor, mas entendo que é normal devido ao passado e carga diária de Clare, que se mostra uma mulher de fibra e incrível. Outro ponto negativo, que vi em outras resenhas é que o início do livro é maçante demais, quase um manual de construção e reparos como disse uma colega no Skoob e que me fez rir muito.

Fora isso, Nora poderia ter dado sim mais ênfase ao par romântico e se preocupado em introduzir melhor os outros irmãos nos volumes subsequentes. A problemática que surge para Clare no final é fraca e é um recurso exaustivamente explorado por autores mas que só dá certo se for bem desenvolvido, não sendo esse o caso.

Recomendo a leitura apesar dos pesares, pois de maneira geral achei um livro muito gostoso de ler, fluido e que me prendeu.

Nota: ⭐⭐⭐⭐
Editora: Arqueiro
Páginas: 320

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário sobre a resenha.