domingo, 4 de novembro de 2018

Filosofia no cotidiano.

⭐⭐⭐

Não Espere pelo Epitáfio... - Mario Sergio Cortella

Sabe aquele tipo de livro totalmente fora dos seus hábitos de leitura? Para muitos como eu "Não Espere pelo Epitáfio..." é um deles.

Não tenho costume de ler outra coisa senão ficção/romance/fantasia. Mas deveria, e essa leitura de feriado me deu vontade de buscar por coisas do tipo.

Cortella traz diversos temas em textos curtos e rápidos, direto ao ponto. Fala de existência, morte, expectativas e outras coisas mais das quais não costumamos refletir com profundidade no dia-a-dia.

Pensamentos muitas vezes estranhos à coletividade, mas que fazem parte do cotidiano de um filósofo, com certeza.

O que achei?

Uma das coisas que adorei foras as referências, muitas citações tanto do campo da filosofia, quanto da música e da literatura.

Me lembrou quando li "O Mundo de Sofia", livro incrível por sinal.

Mas talvez a brevidade dos textos tenha me incomodado um pouco, alguns, na minha humilde opinião, ficaram sem uma essência, um fundamento, pois faltou algo a mais, Ou talvez me falte um quê para interpretá-los melhor, quem sabe.

Quero muito ler outras coisas do autor, achei elucidativo e bem provocativo, mas com parcimônia.

"O importante não é o que fazem do homem, mas o que ele faz do que fizeram dele" - Sartre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário sobre a resenha.