terça-feira, 13 de novembro de 2018

Robert, o embuste.

⭐⭐

Mais Lindo que a Lua - Julia Quinn

Toda vez que lemos um romance de época torcemos pelo casal. Ainda que as coisas só se resolvam no final da trama é ótimo acompanhar a trajetória romântica e ver o que a autora nos reservou de novidade para a história. Mas, para a minha surpresa, o que ocorreu foi o seguinte: eu torci para o casal não ficar junto.

Robert possui um título de nobreza. Victoria é apenas a filha do vigário. Isso, porém, não impede que o amor à primeira vista aconteça. As famílias de ambos não apoiam o enlace e quando eles decidem que o melhor a fazer é fugir para ficarem juntos um mal entendido os separa por mais de sete anos, gerando muita mágoa e rancor. Será que eles vão superar as diferenças e provar que foi amor de verdade?

O que achei?

Em primeiro lugar, eu gostaria de dizer que para mim esse é pior livro da Julia Quinn. Peço licença aos fãs para esta crítica. Eu detestei o Robert. Ele é a definição de embuste em pessoa e não consegui gostar minimamente dele nem por um milésimo de segundo sequer.

Logo nas primeiras palavras já fiquei desconfiada com esse enredo de amor à primeira vista. Não me convenceu nem um pouco e nunca acreditei que de fato Victoria sequer gostou dele. Para mim a personagem esteve o tempo todo desconfortável com ele, e enredada numa teia da qual era incapaz de se soltar.

Robert é detestável, presunçoso, possessivo, calculista e manipulador. Ele me fez sentir ranço pelo livro e pela história. Cheguei a torcer para que alguma tragédia acontecesse e Victoria se livrasse dele para sempre.

A autora até tenta colocar um toque de humor para suavizar a situação mas não rolou. Espero que a sequência da série seja sua redenção porque se continuar assim: salve-se quem puder, já que a coitada da protagonista não conseguiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário sobre a resenha.