terça-feira, 6 de novembro de 2018

Romance de época picante.

⭐⭐⭐⭐

O Príncipe Corvo - Elizabeth Hoyt

Quando iniciamos a leitura de um romance de época já sabemos mais ou menos o que esperar no desenrolar da história. Essa afirmação é ainda mais verdadeira quando estamos diante de um casal cão e gato, em que o desprezo é pura fachada, pronto para ser superado ao menor diminuir de distância.

Entretanto, enquanto lia "O Príncipe Corvo", notei que a autora tem um diferencial, que talvez não agrade àqueles acostumados com esse gênero literário: esse livro é erotismo puro.

Anna Wren é viúva a alguns anos. Mora com a sogra em um casebre de uma cidadezinha no campo. Após o falecimento do marido as dificuldades financeiras foram se tornando cada vez mais prementes. Ela precisava desesperadamente de renda extra para se sustentar.

Edward é um conde com uma aparência diferente dos mocinhos que conhecemos habitualmente. Perdeu a família toda quando criança em um surto de varíola e, tendo também enfrentado a doença, seu corpo e rosto ficaram marcados pela enfermidade. Seu temperamento indócil afugentou mais um funcionário de sua propriedade, deixando-o desesperado atrás de um novo secretário para ajudá-lo com seu trabalho de pesquisa agrícola.

Eis que Anna entra na jogada tornando-se sua ajudante, ainda que o acerto seja um tanto impróprio para os costumes da época. O relacionamento dos dois se desenvolve a partir do seu convívio diário e de muitos desentendimentos.

O que achei?

Eu gostei muito do livro, apesar de ter demorado para me sentir atraída pela história do casal. Mas depois das cem primeiras páginas não consegui mais largar e precisei terminar a leitura logo, tão aflita fiquei para saber o que aconteceria no final.

Esse é um romance diferente, como já mencionei, pois é um romance de época mais hot, picante. As vezes a descrição nua e crua, digamos assim, do enlace amoroso chegou a me incomodar, pois eu confesso que não estou acostumada. A utilização de palavras mais "vulgares" ressalta esse ponto. Geralmente esse gênero literário é bem sensual, mas romantiza bastante contendo um toque de suavidade nas palavras, um eufemismo para trazer uma áurea diferente em uma cena de sexo (ressalto que não vejo problema algum em um romance hot, eu apenas não esperava por isso quando peguei o livro e a falta de hábito com esse tipo de abordagem me dificultou a entrar na história de cabeça).

Apesar desse porém, a trama é super bem construída, possui protagonistas fortes e me arrebatou no final, tanto que quero ler os outros livros da autora. Com minha dificuldade primária superada acho que Elizabeth Hoyt foi fantástica em sua escrita e estou pronta para o próximo volume da série.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário sobre a resenha.