quinta-feira, 22 de novembro de 2018

Um conto que é um encanto.

⭐⭐⭐⭐⭐

Assim Como És - Naiara Aimee

Hoje trago um conto pra lá de meigo e encantador. Uma história curtinha mas com uma profundidade enorme.

Rebecca e Rosamund são irmãs. Esta é a mais nova, linda e idolatrada pela mãe. Aquela é inteligente, culta e, apesar de cantar como um anjo, é gaga, o que causa repulsa de sua progenitora.

O Sr. Kingsbury, pai das meninas, sempre ensinou a Rebecca que sua dificuldade de fala é apenas isso e nada mais, que não se tratava de um problema ou uma limitação, e que ela não deveria nunca ter vergonha ou medo de expressar-se.

Já a Sra. Kingsbury sempre ridicularizou a filha pela que ela chamava de "problema", alegando que a moça jamais arranjaria casamento, pois se a beleza era incapaz de ajudá-la tampouco sua condição viria em seu socorro.

É quando surge Ashford, um capitão que encanta Rosamund e gera o desprezo de Rebecca. Mas será que essa animosidade não seria outra coisa? Será que as irmãs estariam interessadas no mesmo cavalheiro? Ou pior, poderia o homem em comum acabar com a amizade das duas?

O que achei?

Eu amei. Nessa frase curta poderia encerrar minha resenha pois é impossível não se envolver nesse conto.

A Naiara acertou em cheio e gostaria de acrescentar que poucas vezes encontrei uma escrita tão impecável. A maneira como ela conta essa história é de uma sutileza e beleza que eu fiquei cativada.

Espero me deparar mais vezes com livros da autora. Recomendo mil vezes, pode confiar.

(Esse conto está disponível no Kindle Unlimited.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário sobre a resenha.