quinta-feira, 21 de março de 2019

Um caso de descaso.

A Retornada - Donatella Di Pietrantonio


Uma protagonista inominada nos relata a reviravolta que teve em sua vida em tenra idade. Apenas com treze anos, sua tia, que a criou até então, devolve a menina para a mãe biológica sem mais explicações.

Além do fardo da incerteza, de não saber o porquê, ela ainda encontra uma casa mal cuidada e uma família numerosa e desestruturada.

Uma garota que não conhecia miséria ou fome, passa a disputar comida com irmãos mais velhos, que não carregam por ela sentimento de ternura, até pela falta de convivência prévia.

Estudiosa e inteligente, ela nos conta como foi a experiência de viver com seus parentes de sangue que jamais teve contato antes de ser reintegrada. A investida forçada de ter retornado a essa família sem amor, sem acolhimento e o apego que cria por Adriana, irmã mais nova que a recebe de braços abertos à sua maneira.

Mostra, também, a expectativa frustrada em relação a mulher que a criou e a tentativa de entendimento do que de fato aconteceu para gerar esse abandono cruel.

O livro de Donatella me tocou profundamente , envolvendo-me em seu todo. Se tornou para mim um dos favoritos do ano e indico a leitura com certeza, sem ressalvas. Curto, porém denso, não poderia ter sido mais delicado em sua narrativa.

Nota: ⭐⭐⭐⭐⭐
Editora: Faro Editorial
Páginas: 176

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário sobre a resenha.