quarta-feira, 27 de março de 2019

Sinopse enganadora.

Onde Cantam os Pássaros - Evie Wyld


Jake trabalha com ovinocultura em uma ilha remota da Inglaterra. Apesar de conviver pouco com os habitantes locais, seu isolamento não se estende a Cão, seu fiel companheiro de nome pouco criativo.

Quando as ovelhas de seu rebanho começam a aparecer mortas e mutiladas um sentimento de pavor desperta na protagonista. No afã da busca por respostas, ela se divide entre a curiosidade de saber o que está dando cabo dos animais e o medo da descoberta.

Muito além de uma narrativa de suspense que, aliás, pouco guarda fidelidade com a sinopse, "Onde Cantam os Pássaros" se revela, ao decorrer de vários capítulos em flashback, um drama psicológico pesado, cru e estarrecedor.

Diferentemente de outros livros, a autora traz em memórias revividas momentos mais distantes do passado de Jake, nos levando cada vez mais para trás ao invez de manter uma cronologia regular. O confuso é perceber tal recurso no começo da leitura, o que ajudaria na compreensão da história como um todo.

O mistério do presente demonstra pouca relação com as memórias passadas. Mais fácil é "linkar" as duas fases com a personalidade da protagonista, isso sim justificável pela vida sofrida e repulsiva que teve antes de chegar ao "status" atual de criadora de ovinos.

Um livro complexo, que incomoda o leitor em diversos trechos, da rudeza de palavras a crueldade de situações vividas pela personagem. 

Caso você tenha adquirido essa edição pela capa bonita ou pela sinopse o alerta está dado: não se deixe enganar pois não é nada disso que está pensando. Esse não é um livro "bonitinho", com final feliz ou pote do ouro no fim do arco-íris. Esteja preparado para se horrorizar ao estilo @darksidebooks .

Nota: ⭐⭐⭐⭐
Editora: Darkside Books
Páginas: 256

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário sobre a resenha.