quinta-feira, 21 de março de 2019

Califa misterioso.

A Fúria e a Aurora - Renée Ahdieh


O grande califa Khalid, Rei dos Reis, esconde um segredo obscuro que traz como resultado muito sangue derramado. Toda mulher que desposa não sobrevive à aurora, deixando angústia nas famílias das jovens que perdem a vida.

Uma das meninas assassinadas era amiga de Sherazade que, movida pela sede de vingança, se voluntaria para ser a esposa do monstro e acabar de uma vez por todas com essas atrocidades sem sentido.

O que ela não esperava era descobrir nesse homem hediondo resquícios de luz quando aguardava apenas trevas. A missão que encabeçou quando iniciou essa caminhada pode ser mais difícil do que aparentava, principalmente quando envolve o coração.

O livro traz o que aparenta ser uma tentativa de releitura de A Bela e a Fera/As Mil e uma Noites, um tanto quanto frustrada. Apesar de ter gostado muito da ambientação não me apeguei aos protagonistas facilmente. Para ser sincera ainda estou tentando entender de onde surgiu o suposto amor dos dois, que para mim foi mal construído.

Tudo aconteceu rápido demais, poucas páginas para desenvolver um relacionamento extremamente difícil de aceitar, visto que Khalid é complexo e precisa da redenção correta, sob pena de o odiarmos apesar das "explicações" para justificar sua violência contra tantas mulheres.

Enfim, uma leitura rápida que, apesar dos erros de português que a editora deixou passar, o que me incomodou por serem grosseiros, pode vir a agradar muita gente como de fato agradou.

O título possui uma continuação chamada A Rosa e a Adaga para quem se interessar. Não sei se vou dar continuidade na história, ainda estou me decidindo, quem sabe.

Nota: ⭐⭐⭐
Editora: Globo Alt
Páginas: 336

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário sobre a resenha.