sexta-feira, 15 de novembro de 2019

Trama bem construída.

Mestre das Chamas - Joe Hill


Em um universo em que esporos contaminaram seres humanos transformando-os em brasas incandescentes, Harper precisa aceitar o fato de que não passou ilesa pela doença, ainda que todas as precauções tenham sido tomadas.

Durante essa descoberta, ela vislumbra no marido Jacob um completo estranho, que está com a ideia bizarra de que ambos precisam morrer para se salvar. Mas ela não quer nada disso, pois carrega na barriga o fruto daquele casamento agora despedaçado.

Salva pelo Bombeiro, figura mais surreal do que tudo o que ela vem enfrentando, Harper se agarra a esse estranho na esperança de sobrevivência e acaba se abrigando em uma colônia onde, aparentemente, os moradores sabem mais sobre a Escama de Dragão, do que o resto da humanidade.

Com essa pincelada extremamente sutil da história, convido todos a conhecerem um dos melhores livros que li esse ano, repleto de ação, personagens fortes e incríveis e um enredo que não te deixa recuperar o fôlego um segundo sequer.

Foi meu primeiro contato com Joe Hill e já quero mais. Adorei a enfermeira Harper, que pra mim é uma das personagens mais fortes que já conheci. Tudo na trama foi bem alinhavado e, na minha visão, nada foi em vão. A trajetória da protagonista e daqueles que ela passa a amar são essenciais para o desenrolar da narrativa que mostra a crueza do ser humano em momentos de desespero.

É um livro que apesar de quase 600 páginas passa voando e seu final aberto deixa um gostinho de saudade e de curiosidade para saber o que aconteceu depois de toda a jornada.

Leitura mais que necessária para os amantes do gênero e que vale a pena sem sombra de dúvidas! E você? Já leu alguma coisa do filho do King?

Nota: ⭐⭐⭐⭐⭐
Editora: Arqueiro
Páginas: 592

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário sobre a resenha.