sexta-feira, 15 de novembro de 2019

Muito mais que um ocapi.

O dia em que Selma sonhou com um ocapi - Mariana Leky


Para Luise, e a pequena cidade de Westerwald, o dia em que sua avó Selma sonha com um ocapi torna-se um prenúncio de morte. As próximas vinte e quatro horas são derradeiras e angustiantes, na espera da foice do destino.

Mamífero, e um tanto quanto esquisito, esse animal não tem nada de medonho, mas representa a família de Luise mais do que nunca, pois é feito de partes muito diferentes que, apesar de desajustadas, se encaixam como uma luva formando algo extraordinário.

Nesse livro delicado e meigo, acompanhamos a protagonista em seu amadurecimento, podendo sempre contar com seus entes queridos e agregados nas decisões fáceis ou difíceis da vida. A dinâmica familiar é o ponto chave dessa narrativa dulcíssima, dando aquela vontade de "guardar todos os personagens num potinho".

Mais uma vez temos um escolhido da tag inéditos que veio para encantar e deixar sua marca registrada. É impossível não adorar e se perder nesse enredo poético e com um quê de literatura fantástica.

A aparição do ocapi torna-se mero recurso narrativo para a autora, que explora o tema da perda/morte de forma inteligente e singular, sem necessidade de um dramalhão para passar seu recado.

Leitura fluida e rápida, com capítulos leves e divertidos, Mariana Leky me conquistou como público e já aceito mais indicações dessa escritora alemã se alguém tiver.

Nota: ⭐⭐⭐⭐⭐
Editora: Tag Inéditos / Editora Planeta
Páginas: 320

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário sobre a resenha.