quinta-feira, 26 de setembro de 2019

Que história triste.

O Pássaro - Samanta Holtz


Embora Caroline provenha de uma família rica e aristocrática, todo o dinheiro do mundo não é capaz de lhe dar o que ela mais anseia: liberdade.

Filha de um barão autoritário e violento, ela não encontra alento para suas angústias nem na mãe e na irmã mais velha, que também são vítimas dessa opressão diária.

Determinada a mudar sua história, a menina ganha asas logo na infância quando encontra o filho do domador de cavalos de sua propriedade e ele a confronta, revoltado com todo o luxo que ela dispõe. Bernardo acha Caroline mimada e a acusa de ser como o pai, não imaginado que suas palavras provocariam enormes mudanças desde então.

Anos depois a vida dos dois jovens se entrelaça de forma inesperada quando acabam compartilhando muito mais do que a mesma opinião sobre o barão Enézio e seu coração gelado.

Me peguei interessada nesse livro pela capa e pela promessa de um romance de época, mas nada disso me preparou para essa narrativa. Só consigo pensar em uma frase: QUE HISTÓRIA TRISTE!

Todo o caminho que Caroline percorre nessa jornada é difícil e revelador, entretanto traz uma conclusão de cortar o coração.

Minha relutância com o livro se deu no fato de que tudo demorou muito para acontecer e senti que precisava de uma acelerada nos acontecimentos que não existiu. Fora isso, a autora escreveu uma história forte e tocante, nos ensinando a valorizar a liberdade e o livre árbitro que nós, mulheres, temos hoje em dia.

Nota: ⭐⭐⭐
Editora: Novo Século
Páginas: 368

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário sobre a resenha.