quinta-feira, 26 de setembro de 2019

Fantasia épica.

Duna -  Frank Herbert


A princípio, esse livro imprime medo pelo tamanho, mas essa é uma dificuldade irreal pois sua fluidez compensa a quantidade de páginas. Apesar de ser necessário nos ambientarmos no mundo de Duna e seu vocabulário específico, vencido esse estranhamento inicial a história ganha vida própria e nos leva a uma das fantasias mais bem elaboradas de todos os tempos.

A história de Paul Atreides e seu destino messiânico é única e extremamente especial, levando o leitor do gênero ao êxtase com tamanha capacidade criativa e inventiva do autor. .
Temos uma riqueza cultural imensa, além de um cuidado com questões biológicas que, ao final, se tornam a grande empreitada da trama toda.

Cada capítulo é construído sob diferentes perspectivas, demonstrados as várias faces da luta pela dominação de Arrakis e do comércio da especiaria, que é extremamente valiosa para todos os envolvidos.

Paul é carismático e senhor de si mesmo, demonstrando sabedoria imensa em todos os momentos de dificuldade.

Se existe um defeito nesse livro é que ele deveria ter mais páginas, ser ainda mais detalhista, pois me deixou aquela sensação de querer ter participado mais da narrativa, de saber mais como tudo chega ao seu ápice no final.

Leitura recomendadíssima!!

Nota; ⭐⭐⭐⭐⭐
Editora: Aleph
Páginas: 680

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário sobre a resenha.