quinta-feira, 19 de setembro de 2019

Fortes emoções.

O Último Adeus - Cynthia Hand


Nesse mês de setembro amarelo e conscientização sobre o suicídio algumas leituras se fazem necessárias.

De temática delicada mas abordagem cuidadosa, a autora nos apresenta Lex, uma garota prestes a adentrar no mundo acadêmico mas que perde seu irmão numa triste história de partir o coração.

Acompanhamos ela e sua mãe tentando superar e sobreviver ao suicídio de Tyler, mesmo quando toda a vida parece querer insistir em remar contra a maré.

Nessa situação tão aflitiva, de expectativas e cobranças escolares, é muito complicado administrar esse baque e "entender" as razões que levaram seu irmão a atentar contra a própria vida.

Fora o sentimento de culpa, pelo que foi ou não feito, as emoções de Lex estão à flor da pele e ela precisará mais do que nunca encontrar forças para entender que a vida vale a pena.

Um dos livros mais falados da editora Darkside, que tem sua razão de ter sido tão aclamado. É impossível largar as páginas até chegar ao final dessa narrativa comovente, de tirar o fôlego, e não sair destruído.

História com aplicações mais que reais no cotidiano, pela qual a própria autora precisou passar quando seu irmão se suicidou. Apesar de falar abertamente sobre o tema, não se trata de uma replicação de sua vivência com o assunto, mas um alerta e uma conversa com o leitor sobre esse "mal" que assola muitas famílias e que deveria ter mais atenção e cuidado.

É preciso falar sobre isso sim e entender esse processo, deixando estigmas ultrapassados de lado e ajudar quem precisa. Às vezes, basta um ombro amigo para mudar a realidade de alguém.

Nota: ⭐⭐⭐⭐⭐
Editora: Darkside
Páginas: 352

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário sobre a resenha.