quinta-feira, 3 de outubro de 2019

Um amorzinho.

Uma nova chance para o Sr. Doubler - Seni Glaister


Doubler é um senhor de idade que vive isolado em sua fazenda há anos. Seu único contato com a humanidade é a sra. Milwood, que faz a limpeza da casa e se tornou uma grande ouvinte e, por que não, amiga.

Acostumado à mesmice de sempre, a vida de Doubler é chacoalhada por completo quando a sra. Milwood não aparece para trabalhar e ele acaba descobrindo que ela está no hospital com câncer. 

A partir desse momento delicado para ela, inicia-se para Doubler uma transformação pessoal. Uma redescoberta de si mesmo e de seus valores pessoais. Ele será obrigado a travar novas relações de convivência e aprender a lidar com seus filhos, com quem tem um passado tortuoso e cheio de conflitos.

Pode parecer apenas uma narrativa boba, sem gerar muita expectativa. Confesso que nas mais de cem primeiras páginas foi assim que me senti, não sabia se tinha a real intenção de chegar ao final dessa história. Mas ainda bem que persisti, pois posso dizer convicta que, vencida a vagarosidade inicial, Seni Glaister soube trazer um enredo doce, profundo, íntimo e questionador.

A principal diferença que encontrei nesse livro foi a qualidade dos diálogos, muitos espetaculares, de Doubler e Milwood. Não só eles, mas todos os personagens dessa trama são muito ricos e cativantes, todos nos dão uma perspectiva que muitos de nós não sabemos como será: a vida na velhice. E mais, como pessoas idosas, que já travaram batalhas enormes em sua jornada, lidam com a solidão e as expectativas frente ao medo da morte.

Será possível criar um futuro quando parece que você já viveu tudo o que tinha para viver?

Eu amei. Foi uma das minhas melhores leituras do ano, com certeza, e eu recomendo que você corra atrás desse livro assim que puder. É algo muito diferente do habitual e foge do padrão que encontramos nos nossos gêneros literários de conforto.

São diversas citações incríveis e poéticas que tocam o coração profundamente. Mais uma vez a TAG acertou na escolha!

Nota: ⭐⭐⭐⭐⭐
Editora: Tag inéditos/HarperCollins Brasil
Páginas: 384

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário sobre a resenha.