quinta-feira, 6 de junho de 2019

Um tema delicado.

É Assim que Acaba - Colleen Hoover


Lily cresceu em um lar violento, tendo que suportar as agressões do pai contra sua mãe. Inúmeras foram as vezes em que se sentiu impotente diante dessa situação e encarou a inércia da mãe com grande desgosto.

Atlas foi seu grande amor da adolescência, um garoto abandonado pela família, que não tinha onde comer ou dormir, suportando o peso da vida sem que ninguém se compadecesse dele.

Lily e Atlas transformam uma bela amizade em sentimentos mais profundos, prometendo se reencontrarem um dia em situações melhores na vida.

Já adulta, Lily se muda para Boston e conhece Ryle, um médico de tirar o fôlego e que a encanta, apesar de saber que ele não gosta de compromissos e que só almeja sucesso profissional.

Lily encontra no neurocirurgião tudo o que desejava em um homem e eles tentam construir um relacionamento aos poucos, eis que Atlas reaparece na vida dela e o que aparentava ser lindo se torna um grande pesadelo.

Não preciso nem dizer que adoro a escrita da CoHo, e ela mais uma vez não deixou a desejar nesse romance. Para mim, é um dos melhores livros dela, sem sombra de dúvidas, e que merece atenção especial pela delicadeza do tema "violência doméstica".

A autora demonstra que não podemos generalizar o drama alheio, muito menos estigmatizar mulheres que passam por uma rotina de agressão, rotulando-as e esquecendo que o mal maior é causado por aqueles que amam.

Não é uma temática fácil e as soluções muitas vezes não são tão simples como preto no branco. É preciso encontrar nessa história a compaixão necessária para entender o porquê de tantas mulheres decidirem permanecer em uma situação tão penosa, pois, acredite, muitas fazem essa escolha.

O que não significa que seja algo correto ou louvável, mas como diz o ditado "cada um sabe onde aperta o seu calo" e julgar sem conhecimento talvez seja muito mais cruel do que tentar entender as razões.

Um livro imperdível para os fãs da autora e extremamente tocante. Cada página vale a pena e se você ainda não leu está esperando o quê para começar?

Nota: ⭐⭐⭐⭐⭐
Editora: Galera Record
Páginas: 368

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário sobre a resenha.