sexta-feira, 14 de junho de 2019

A pior parte foi o romance.

Respire - K. A. Tucker


Kacey perdeu seus pais, sua melhor amiga e seu namorado num fatídico acidente de trânsito. Ela e a irmã decidem fugir da casa dos tios e encararem a vida sozinhas em Miami.

Por ser uma pessoa traumatizada, Kacey não é fácil de se lidar, possui inúmeras cicatrizes físicas e emocionais da experiência do passado e ainda tem muita raiva de tudo o que aconteceu.

Neste livro, acompanhamos a trajetória de superação dela e seu interesse romântico pelo vizinho, por quem sente uma amor instantâneo à primeira vista. E é nesse ponto que uma boa história começou a se perder e rendeu para mim apenas duas estrelas na classificação geral.

Se você acompanha o Eu Amo Livros Novos a um tempo sabe que eu gosto de romances românticos. Não me importo que seja algo clichê, pois as vezes precisamos de leituras leves, não é mesmo? O problema é quando você coloca uma protagonista que supostamente é durona no papel de uma adolescente com paixonite que só consegue pensar o tempo todo no cara que viu uma vez na vida, sem contar as páginas e páginas de um suposto joguinho de sedução muito mal elaborado, a meu ver.

Todo o drama da vida dela fica para escanteio, mal aprofundado e inferiorizado frente aos desejos "sórdidos" que sente por Trent.

Outro fator que ficou estranho foi o fato de Kacey trabalhar em uma boate de striptease e o dono ser um cara super família e amoroso que paga super bem suas funcionárias. Pode até ser que isso exista, mas é bem pouco provável e não crível.

O melhor dessa história toda fica por conta da amizade de Kacey com Storm e sua filha Mia, que foi bem colocada e construída e salvou muito do enredo. No final, temos a superação da personagem principal e a necessidade de aprender a perdoar para se libertar de sentimentos ruins.

Se você gostou desse livro me conte nos comentários, quero que saiba que essa é apenas a minha opinião pessoal e que ele pode funcionar para você de uma forma diferente. Caso tenha gostado existe o segundo volume, já lançado no Brasil, pela Fábrica 231, que conta a história de Livie, a irmã de Kacey, entitulado "Uma Pequena Mentira".

Nota: ⭐⭐
Editora: Fábrica 231
Páginas: 320

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário sobre a resenha.