sexta-feira, 14 de junho de 2019

Fiquei no vácuo.

A Festa da Insignificância - Milan Kundera


Primeiramente, gostaria de salientar que essa não é uma resenha fácil de fazer pois, além de ser meu contato inicial com Milan Kundera, me deparei com um livro um tanto quanto difícil de compreender. Portanto, serei apenas breve nos meus comentários.

São diversos temas jogados ao acaso, não havendo nesse romance começo, meio ou fim, o que atrapalha na hora de absorver alguma coisa substancial do livro.

Temos alguns amigos discutindo e refletindo sobre assuntos diversos em capítulos extremamente curtos. De stalinismo a ausência materna, muitas vezes não há congruência ou conexão nos temas abordados, o que me deixou perdida e sem saber o que de fato estava lendo.

Encontrei resenhas dos mais variados sentimentos em relação a essa leitura, com pessoas achando o melhor livro já lido na vida e aqueles que, como eu, estão achando que pegaram o bonde andando sem saber onde parou.

A escrita é super agradável e gostosa, devo esse elogio ao autor, mas só posso avaliar melhor se me identifico com ele depois de ler outro romance e, aí sim, formular melhor a minha opinião.

Talvez tenha faltado alguma maturidade para que eu pudesse ter um entendimento melhor de tudo. Se alguém já tiver lido e quiser discutir um pouco o que achou esse espaço estará aberto para você!

Nota: ⭐⭐⭐
Editora: Companhia das Letras
Páginas: 136

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário sobre a resenha.