quinta-feira, 11 de abril de 2019

O passado é melhor do que o presente.

As Sete Irmãs - Lucinda Riley


Maia é a mais velha de seis irmãs, todas adotadas por Pa Salt, um homem muito misterioso, cuja riqueza e vida pessoal sempre foram desconhecidas pelas meninas. Apesar de estar sempre viajando, amou cada filha que trouxe para casa, dando a elas a chance de uma vida digna e próspera.

Porém, inesperadamente, o fim do pai tão amado chegou de surpresa para todas, recheado de enigmas. Deixou a cada uma das filhas uma pista sobre suas origens e coordenadas para que as encontrassem.

Maia, a mais reclusa entre elas, decide por impulso viajar para o Rio de Janeiro em busca de respostas. Lá ela é auxiliada por Floriano, um escritor em ascensão com tino para historiador. A origem de seus antepassados se mescla com a construção do Cristo Redentor e muito sofrimento.

Primeiramente, quero fazer uma crítica sobre a leitura. Na minha opinião, era melhor a escritora ter contado apenas a história de Izabela, pessoa relacionada ao passado de Maia, que para mim já estava ótimo. Eu adorei essa personagem, tanto, mas tanto, que, sinceramente, não me importei com o que aconteceria com a protagonista.

É provável que os mistérios sobre Pa Salt só se solucionem no decorrer dos outros livros, o que deixou esse volume a desejar muito no que prometia.

Maia foi apenas coadjuvante nesse livro, por incrível que pareça, e ainda bem, pois meu "santo" não bateu com o dela. Achei a personagem fraca e sem sal, além de infantil e egoísta, algo que só é perceptível ao final da leitura. Fiquei horrorizada com o que descobri sobre ela, o tal grande segredo que a envolvia.

Por último, gostei da leitura pois a parte histórica foi ótima, muito bem elaborada e, essa sim, a verdadeira trama que merecia ser encabeçada nesse livro. A autora coloca também uma revelação no final, deixando o leitor com a pulga atrás da orelha, e é por essa razão que vou dar sequência nessa série.

Nota: ⭐⭐⭐⭐
Editora: Arqueiro
Páginas: 480

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário sobre a resenha.