quarta-feira, 24 de abril de 2019

Abordagem problemática.

Herói nas Highlands - Suzanne Enoch


Gabriel Forrester não conhece outra vida a não ser a militar, sendo famoso por diversas batalhas, e, também, denominado Fera do Buçaco. Apesar de acostumado com pelejas, o maior desafio de sua vida está para acontecer quando, inesperadamente, descobre ter recebido uma herança de um tio distante, tornando-se o Duque de Lattimer. 

Com o título, ele percebe-se dono de várias propriedades e fortuna, o que o leva à Escócia para descobrir os mistérios de um castelo amaldiçoado por um falecido Highlander. Lá ele se depara com Fiona, uma mulher destemida e corajosa, responsável pela administração do local e que, assim como todos, não gosta nem um pouco de ver um soldado inglês dando ordens como se fosse do seu clã.

Até aí temos o que parece ser um enredo padrão de romances de época, com o esperado casal gato e rato. Infelizmente, e para a minha decepção, o que poderia ser uma leitura leve e gostosa acabou se tornando algo bem desagradável.

Se eu fosse Fiona me sentiria desrespeitada e agredida com o comportamento de Gabriel. Não houve sutileza na aproximação dele, nem em seus modos. Embora exista sim uma atração mútua logo no começo da história, nada me levou a crer que a protagonista gostaria de ser abordada da forma rude e tosca como foi, me deixando com um pé atrás em relação ao casal. Para mim, e essa é minha visão, foi forçado demais e custei a acreditar estar lendo algo escrito por uma mulher.

Você pode até me dizer que era uma questão de "costume", de "comportamento", de coisas relacionados ao tempo em que a história é narrada, mas não consegui gostar de como tudo foi conduzido. O clima é suavizado depois por diversos acontecimentos e um mistério que gira em torno da maldição do castelo, mas para mim foi tudo uma grande enrolação, sendo a maior parte do livro voltada para o lado mais carnal, digamos assim. Quando o livro fica muito focado só nisso a história acaba perdendo o brilho para mim, sendo que esse gênero é diferente do romance erótico.

Ressalto que sou fã de romances de época, já li uma infinidade de livros similares, mas esse não conquistou meu coração e não pretendo seguir a série por enquanto.

Nota: ⭐⭐⭐
Editora: Gutenberg
Páginas: 272

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário sobre a resenha.