quarta-feira, 24 de abril de 2019

Detalhes, detalhes.

Sombra e Ossos - Leigh Bardugo


Alina Starkov sempre se considerou uma garota normal, sem maiores atrativos. Órfã de guerra, assim como Maly, ela se vira como pode para aprender a função de cartógrafa em seu regimento militar.

Em uma expedição à Dobra da Sombra, uma faixa de escuridão abarrotada de criaturas horripilantes, seus medos se concretizam quando eles são atacados. Desesperada, vendo seu melhor amigo e amor desde a infância em perigo, Alina acaba liberando um poder desconhecido até então, salvando a todos.

Porém, um dom raro como o dela não passaria despercebido. Alina é levada contra sua vontade para longe de Maly, afim de treinar sua habilidade na corte onde os Grisha se destacam por suas capacidades únicas e, assim, ajudar o Darkling em sua grande missão - acabar com aquela obscuridade inóspita e trazer a paz para Ravka.

A construção de mundo feita pela autora é muito rica mas tornou ligeiramente complicado explicar toda a trama da história dada a sua complexidade.

Acho que faltou um pouco mais de teoria sobre os Grisha e seus poderes, algo mais profundo para imergir de vez o leitor no enredo, já que em várias passagens Alina estuda sobre o assunto na biblioteca do Rei. Tudo é falado de forma muito corrida, o que me atrapalhou até para fazer a resenha, sendo que poderia ter sido mais explorado.

Eu, particularmente, gosto de livros mais descritivos e que levem mais tempo para contar tudo. Isso me ajuda a compreender o mundo criado pelo autor.

Esse livro me lembrou muito "A Rainha Vermelha" e, também, "Trono de Vidro", mutatis mutandis, ou seja, feitas as devidas mudanças. Consegui me envolver bastante com a trajetória da personagem a ponto de me interessar pelas continuações e recomendo a leitura.

Nota: ⭐⭐⭐⭐
Editora: Gutenberg
Páginas: 288

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário sobre a resenha.