quinta-feira, 17 de janeiro de 2019

Casal incomum.

A Dama da Ilha - Patricia Cabot (vulgo Meg Cabot)


O que um marquês e uma ilha remota da Escócia têm em comum? A resposta é absolutamente nada. Entretanto, isso não é um impedimento para Reilly, ou melhor dizendo, doutor Stanton.

Apesar de seu título de nobreza, Reilly teve formação em medicina e, no afã de provar a sua ex noiva que poderia exercer a profissão com maestria, dirige-se para a ilha de Skye com o intuito de aceitar um emprego do conde local.

O que ele não esperava era encontrar uma possível rival na ilha, ou pior, que uma mulher fosse a responsável pelo cuidado médico dos moradores. Não bastasse o espanto com Brenna, que nada tinha de delicado como as damas londrinas, seu conhecimento médico estava além do simples estudo e o empirismo continuava vencendo o coração dos habitantes locais.

Reilly precisaria provar sua competência ao povo de Skye e conquistar a confiança da "dama", tomando todas as precauções para não cair de amores por aquela mulher intrigante, é claro.

A Dama da Ilha é uma história cativante e engraçada, explorando um lado do gênero romance de época não muito comum, pois aqui o flerte entre os protagonistas é secundário na trama inteira.

Para quem gosta da autora é uma aposta certeira, e que nos tira de sua zona de conforto. Um livro pouco falado, mas que vale entrar na meta de leitura.

Viaje para Skye, visite castelos, alguns ratos, homens bêbados e, se nada disso te chamar a atenção, enfrente um surto de cólera com esse casal diferentão.

(Disponível no Kindle Unlimited)

Nota: ⭐⭐⭐⭐⭐
Editora: Essência
Páginas: 319

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário sobre a resenha.