quarta-feira, 22 de maio de 2019

Segredos everywhere.

O Código Da Vinci - Dan Brown


Pensar no futuro é imergir no passado. De posse do conhecimento é possível orientar-se pelo que já foi feito e contornar situações indesejadas. A afirmação anterior não poderia ser mais precisa para Robert Langdon que, de passagem por Paris, é solicitado no Museu do Louvre para solucionar o mistério de um assassinato envolvendo simbologia. 

Sophie Neveu, neta da vítima, é uma importante criptologista da polícia francesa e, assim como Robert, acaba sendo surpreendida pelo desenrolar dos acontecimentos que envolvem segredos obscuros da Igreja e da história de Cristo.

Crenças e misticismo estarão por todos os lados nessa busca desenfreada pela verdade envolvendo Da Vinci e o Santo Graal. Um relato eletrizante e de tirar o fôlego criado brilhantemente por Dan Brown e que merece o título de ser um dos livros mais lidos de todos os tempos.

É claro que você precisa vestir a camisa e ler deixando de lado suas convicções religiosas, pois estamos falando de uma ficção, embora ricamente adornada por diversos fatos passados, artefatos históricos reais e lugares famosos na Europa.

Um livro de tirar o fôlego do início ao fim, com pensamentos interessantíssimos sobre o sagrado feminino e a posição da Igreja na demonização da mulher ao longo de décadas.

Tive a oportunidade de ler a versão ilustrada, o que só enriqueceu a leitura, pois muitas vezes me senti ao lado de Sophie e Robert nessa caçada pelo Graal. 

Sei que não é o primeiro livro da série, mas não há spoiler algum do que aconteceu no anterior, portanto pode ir de coração tranquilo e se entregar nessa história super intrigante. Recomendo muito e já quero ler as outras coisas que o autor escreveu.

Nota: ⭐⭐⭐⭐⭐
Editora: Sextante
Páginas: 400

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário sobre a resenha.