segunda-feira, 6 de junho de 2016

Voar, voar, subir, subir.

Sabe aquele livro doce, mas tão doce, que faz seu coração se encher de alegria e ternura? Esse é um bom resumo do que você encontrará em "Passarinho", da autora Crystal Chan.

Neste livro você conhecerá Jóia, uma garota muito especial, que se vê afogada em um drama familiar.

No dia de seu nascimento um incidente terrível aconteceu. Seu irmão, John, com apenas cinco anos de idade, se jogou de um penhasco, pois imaginava que conseguia voar. Desde então sua família vive em sofrimento, incapaz de esquecer o ocorrido.

Seu avô carrega a culpa de ter apelidado seu irmãozinho de Passarinho e acredita ter chamado a atenção de espíritos malignos, que fizeram com que John resolvesse saltar do penhasco. Desde então, o avô de Jóia nunca mais falou, simplesmente se calou para todos e passou apenas a demonstrar raiva e pesar.

Sem saber o que fazer para que alguém lhe conte a verdade, ou ao menos dê a ela a atenção de que tanto precisa, Jóia busca refúgio no único lugar em que seus pais jamais imaginavam e desejavam encontrá-la: o local de onde Passarinho fez seu último voo. É no penhasco que ela se conecta com a natureza e conversa com ela, na esperança de abafar suas angústias e encontrar respostas ao seu descontentamento.

Jóia também adora escalar árvores e é assim que um dia acaba conhecendo um menino misterioso cujo nome lhe faz perder o fôlego: John. E é assim que nasce uma amizade que talvez seja capaz de romper as barreiras do silêncio que rondam sua família a tantos anos, e que não deixam seus inúmeros fantasmas irem embora.

Nota pessoal:

Eu simplesmente amei e favoritei esse livro para a vida! Nem preciso dizer que chorei muito e me senti tocada por essa história, do começo ao fim. Jóia é como muitas pessoas, reprimida e reclusa em seus pensamentos por algo que ela não tem culpa.

É muito triste perceber que as vezes deixamos de ser quem desejamos para agradar aos outros, por um medo irracional de não ser aceito, sendo que o que de fato importa é o que sonhamos para nós mesmos, afinal, ninguém é capaz de viver sua vida por você.

"Passarinho", com toda a sua leveza, com certeza te fará voar para onde você não imagina.

Até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário sobre a resenha.