terça-feira, 31 de março de 2015

Mocinho ou vilão? Que confusão!

Hoje nós iremos conversar sobre um livro que tem "feito a cabeça" de muitos leitores e já virou um sucesso.

Infelizmente a tradução da obra de Mary E. Pearson ainda não chegou ao Brasil, resta adquirí-la em inglês mesmo. Mas não fiquem de coração apertado, pois tenho certeza de que logo logo alguma editora irá comprar os direitos sobre essa saga (ainda não encontrei informações acerca disto). Enfim, vamos ao que interessa!

Em primeiro lugar, quero confessar que gerei uma expectativa tremenda quando li algumas resenhas e vi alguns vídeos de booktubers acerca deste livro. Muito se falou sobre grandes "plot twists", reviravoltas, e foi neste contexto que comecei a leitura.

"The Kiss of Deception" conta a história da princesa Arabella, ou Lia, como geralmente é chamada, iniciando-se na iminência de seu casamento arranjado. 

Com receio de ter que se casar com alguém que ela jamais viu na vida, decide fugir com sua amiga Pauline para a cidade de Terravin, onde sua parceira de fuga viveu antes de morar na corte de Civica.

Tudo ocorre como planejado e as meninas passam a trabalhar em uma espécie de taverna/estalagem ajudando Berdi, a dona do estabelecimento, e Gwyneth, outra funcionária do local.

Durante o decorrer do livro a autora nos apresenta a dois personagens, Kaden e Rafe. Ao mesmo tempo alguns capítulos se passam nomeando um ou outro de príncipe ou assassino, e eu juro que até o meio do livro eu troquei tudo, certa de quem era quem. Óbvio que não vou deixar nenhuma pista para vocês, pois esta é uma das coisas que te fazem ficar de boca aberta!

Enfim, os dois são enviados atrás de Lia, sendo um o príncipe com o qual ela deveria ter se casado e o outro um assassino dos Venda, local onde vivem os "bárbaros", para "dar cabo" da jovem princesa.

Ambos encontram os rastros da fugitiva e passam a se hospedar na estalagem de Berdi, e aí começa a confusão toda. Eles passam um verão inteiro interagindo e fazendo amizade com Lia que acaba, obviamente, achando os dois atraentes e se derretendo pelos cantos.

O problema é: você não sabe por quem ela tem uma queda mas e não sabe qual dos dois é o assassino.

Terminei o livro em poucos dias, mas confesso que gostei mesmo do meio para o final, pois o início achei um pouco monótono demais. Sim, eu sei que é preciso conhecer e se envolver com os personagens, concordo, mas eu custei a aceitar a Lia do começo.

Mas garanto que quase chorei ao final deste primeiro volume, e com certeza espero ansiosa pelo próximo livro que se chama "The Heart of Betrayal" e que sai este ano de 2015.

Acho que o final todo atendeu minha grande expectativa, e fiquei aliviada em saber que de fato era uma boa trama para ser acompanhada (ainda mais eu que tenho mil sagas em aberto, risos).

Espero que tenham gostado da resenha e que continuem acompanhando o blog. Já aviso que fiz uma TBR gigantesca, e terei muita história para contar por aqui. Voltem sempre!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário sobre a resenha.