segunda-feira, 24 de setembro de 2018

Vou revelar o segredo de Indie.

O Segredo de Indie - Tara Taylor, Lorna Shultz Nicholson

Eu não me lembro bem as razões que me fizeram adquirir esse livro, só sei que um tempão se passou até que eu resolvesse colocá-lo em minha meta de leitura. Assim o fiz e eis aqui meu veredito. 

Este livro possui muitos problemas. Indigo, a personagem principal, é aquela típica adolescente deslocada e insegura, com o incremento de ter visões do passado/futuro, o que a faz pensar ser alguém muito mais fora do padrão do que o normal. Não bastasse isso, apenas sua família e uma grande amiga sabem do tal segredo. Ela detesta o "dom" e não quer ter nada a ver com isso.

O que achei?

O livro poderia ser interessante na exploração da temática sobrenatural, não fosse o texto raso, sem objetividade e que faz você querer chacoalhar a personagem principal tamanho o melodrama que faz com tudo e qualquer coisa. Eu sei que ela é adolescente, já fui uma, mas estamos falando de literatura, o que em tese exigiria uma construção de personagem um pouco melhor.

Até agora estou tentando entender porque o livro foi dividido em três partes. Não tem lógica ou coerência com nada. Então só quero deixar minha indignação a esse respeito.

Para mim não houve clímax, parece que me arrastei por 296 páginas e que fui do nada a lugar nenhum. Minha grande esperança, que por sinal foi destruída rapidamente no meio do caminho, era que o livro falasse sobre relacionamento abusivo, uma temática pesada mas real e muito crível na adolescência, em que a insegurança se faz muito presente. Não aconteceu e não vou nem dizer que há romance nesse livro porque até isso é insosso.

De repente o livro acaba e fim. Ponto. Você descobre que tem mais um volume. Eu juro que voltei umas páginas achando que meu livro estava com alguma parte faltando ou coisa parecida. Infelizmente era isso mesmo.

Por isso, termino minha resenha assim, do nada, pra dizer: leia, se quiser, tendo em mente que não será nada extraordinário, mas mesmo assim o faça se lhe for conveniente, pois quem sou eu para mediar suas leituras, cada um lê o que quiser. Ou não leia, pois tem outro volume e provavelmente você vai ficar tão perdido e com cara de paisagem quanto eu.


(OBS.: Oi gente, estou há muito tempo afastada do blog pois virei mamãe e minha vida é uma loucura atualmente, mas vou tentar retomar a rotina devagar. Abraços.) 

2 comentários:

Deixe seu comentário sobre a resenha.