terça-feira, 3 de junho de 2014

Super Fantástico!

Mais um livro de uma autora brasileira para saborearmos aqui no blog. Apresento a vocês: Graciele Ruiz!


As literaturas fantásticas sempre me encantaram, ainda mais quando todos os seus elementos são criados dentro de um mundo imaginário. Com isto quero dizer que a autora inventou um mundo único para inserir sua história, Datahriun, que, digamos de passagem, possui três luas.

Não vou descrevê-lo por completo, até porque é extremamente complicado. O que você precisa saber é que nesse mundo existem vários clãs, cada qual com um poder único, divididos em um vasto território.

Há muitos anos, foram encontradas cinco chaves não muito longe de uma bela caixa de ouro que emanava poder. Sabe-se que um glorioso mago chamado Selaizan - O Senhor da Luz - escondeu essas chaves e a caixa em um templo. Infelizmente, o mago acabou sendo assassinado, mas antes disso enviou cada chave para uma pessoa de coração puro em alguma parte de toda Datahriun por meio de sua magia branca. 

Muito tempo depois aparece Talled, um Espírito Renegado, leal à Feiticeira de Trayena, que está em busca destas relíquias, para que sua Senhora desfrute desta força incomum e às comande com sua magia negra. 

A saga começa com Lícia, uma garota de um clã chamado Kan, que domina o elemento vento e, é claro, possui belas asas. Após o falecimento de seu avô, que a alertara de que ela era a guardiã de uma das chaves, a menina deixa seu lar na esperança de recuperar tais artefatos e encontrar os outros guardiões.

Lícia passa por diversas provações até encontrar Nahya, uma garota de Akinus, dominadora do fogo, e Layer, fiel companheiro de Nahya, que é nada mais nada menos que um belo dragão. As duas decidem juntas ir em busca das chaves perdidas e em seu encalço encontra-se Talled. 

Após uma fuga da Floresta Vermelha, onde se encontrava a casa de Nahya e seus pais, as meninas se veem obrigadas a deixar o clã de Akinus quando os protetores da cidade resolvem perseguí-las implacavelmente. Layer, carregando as duas meninas, precisa atravessar a imensidão do mar para chegar a Taon, terra dos dominadores de cristais, mas não sem antes passarem por maus bocados em uma terra amaldiçoada.

No fim desta história, que só está começando, Lícia aprende uma capacidade que desconhecia e reencontra um jovem rapaz que a ajudou em uma pousada chamado Eriel. Coincidências a parte, Eriel é também um guardião das chaves, filho do rei de Taon, que teve o trono usurpado por seu invejoso irmão.

Uma grande batalha se inicia quando Talled, aliado com o usurpador, está às portas de Taon para recuperar as chaves. E no fim de tudo isso ... você vai ter que ler para descobrir.

O bom desse tipo de literatura é que você tem uma riqueza de elementos para trabalhar, difícil mesmo é tentar fazer uma resenha. Eu, é claro, deixei muita coisa para que você explore sozinho(a) e se divirta com uma saga que tem tudo para ser maravilhosa.

Bem vindo e volte sempre!

2 comentários:

  1. Olá Alessandra :)

    Adorei a sua resenha e irei compartilhar na fanpage do livro!
    Obrigada, beijos :*

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Graciele Ruiz, fico muito feliz de você ter gostado. Significa muito para mim.

    Sucesso!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário sobre a resenha.